2025

Nova regulamentação impulsiona inclusão e crescimento no mercado de seguros

Por i4pro
tempo de leitura ...min.

Nova regulamentação impulsiona inclusão e crescimento no mercado de seguros

O painel “Oportunidades na regulamentação do novo mercado” foi realizado na Sala Amílcar Vianna, nesta segunda-feira (11), e reuniu Carlos Radicchi, diretor Comercial da Confitec; Leandro Ramos, presidente da PROAUTO; e Rodrigo Orlandini, diretor de Produtos da i4pro. Ao longo da conversa, os executivos discutiram como a evolução regulatória pode impulsionar a criação de novos negócios, fortalecer a inovação e ampliar a competitividade no mercado de seguros.

Carlos Radicchi contou que, durante o painel, os palestrantes debateram questões regulatórias relacionadas às entregas à Susep. “O mercado segurador possui atualmente uma ampla gama de obrigações, e acreditamos que essas exigências utilizadas pela Susep na sua regulação também se refletirão nesse novo nicho, neste novo segmento que são as associações”, afirmou Radicchi.

Para ele, o debate foi muito proveitoso e proporcionou a oportunidade de discutir o quanto as obrigações geram valor agregado à operação e segurança. “No final das contas, proporcionam maior segurança ao consumidor final, que é o objetivo do regulador: garantir que o cliente tenha confiança na contratação do seguro”, completou o diretor comercial da Confitec.

Com a nova regulamentação, surgem novas oportunidades no mercado regulado de seguros. A esse respeito, Leandro Ramos frisou que o encontro serviu para reforçar que as mútuas e cooperativas chegam para ser inclusivas, oferecendo acesso a quem ainda não possui seguro tradicional. “Não tenho dúvida de que, a partir da conclusão da regulamentação, conseguiremos dar acesso às pessoas que não têm nenhum tipo de seguro ou que nunca tiveram seguro”, comentou Ramos.

Finalizando o encontro, Rodrigo Orlandini ressaltou as perspectivas de crescimento e o papel da tecnologia no desenvolvimento desse novo nicho. “Falamos sobre esse novo mercado de seguros, que está sendo regulado pela Susep, discutindo um futuro promissor e como a tecnologia pode ajudar esse mercado. Além disso, destacamos a i4pro como um player já preparado e pronto para atender esse mercado que vem se formando e sendo regulamentado pela Susep”, concluiu Orlandini.

Veja também

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.