_8bcb3f0e-e132-463b-9096-fcdf3fc72c35.jpg)
Com 20 anos de atuação, i4pro aposta em inovação colaborativa para ampliar o acesso ao seguro

Com 20 anos de atuação, i4pro aposta em inovação colaborativa para ampliar o acesso ao seguro
Com duas décadas de experiência e credibilidade consolidada, a i4pro vive um novo capítulo em sua trajetória. Em um setor marcado por constante transformação, a empresa vai além de suas reconhecidas soluções de backoffice e direciona sua estratégia para a inovação colaborativa, com foco em simplificar o acesso ao seguro e ampliar sua relevância como instrumento de bem-estar social.
O CEO da i4pro, André Almeida, reforça que a solidez da plataforma é um diferencial já comprovado. “A solução que a gente tem não é uma solução que precisa ser provada. Ela tem 20 anos de experiência. Temos mais de 40 seguradoras que rodam na nossa plataforma, então não é uma solução que precisa se provar. Já foi provado”, afirmou. Agora, a empresa busca cocriar com as seguradoras, ajudando-as a inovar, crescer e enfrentar um ambiente regulatório cada vez mais complexo. “A gente agora quer focar em como podemos ajudar as seguradoras a inovar. Como é que vamos cocriar junto com as companhias para criar soluções e entender os desafios do mercado”, destacou.
Essa cocriação passa pela aplicação de tecnologias como a Inteligência Artificial, para desenvolver novos produtos e potencializar vendas. A meta de longo prazo é contribuir para o crescimento do mercado de seguros, que ainda tem baixa participação no PIB brasileiro em comparação a países mais desenvolvidos.
Para Almeida, expandir esse mercado exige simplificação e desmistificação do seguro, combatendo a percepção de que é um produto caro ou inacessível. “Eu acho que passa muito também por simplificação. Hoje, se a gente vê a população em geral, as pessoas não conhecem, às vezes não sabem como fazer um seguro, já acham que é caro”, explicou.
Com o lema de que o seguro pode ser simples, a i4pro assume o compromisso de tornar a experiência mais clara e acessível, ajudando as pessoas a compreenderem o valor da proteção. “Tem um desafio de simplicidade, de como é que a gente torna um seguro mais simples para os clientes e que eles possam consumir de uma forma mais tranquila, que eles entendam o valor que aquilo pode gerar para eles”, concluiu.
Esse movimento reforça a nova fase da i4pro após sua integração ao grupo americano Banyan Software, que trouxe solidez e alcance global à companhia. Com essa estrutura, a empresa amplia sua capacidade de investimento e acelera a adoção de tecnologias emergentes como a Inteligência Artificial, mantendo o compromisso de transformar o setor de seguros e torná-lo mais acessível e relevante para a sociedade.